quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Saiba mais sobre as bandas

Olá pessoal do rock. Vamos começar a apresentar as atrações do Festival. Uma a uma vamos postar releases e links pra tu não ficar por fora e saber tudo sobre as bandas.

Vamos começar pela banda Lítera de porto alegre.


A banda que tem em sua formação André Neto - vocal e guitarra, Rodrigo Bonjour – bateria, Thiago Marques – guitarra e Lucas Kanan – baixo, passou por diversas formações, entraram baixistas, guitarristas, outros mudaram de cidade, uma infinidade de situações até chegar à formação atual, porém hoje se consideram encontrados e definidos.
De uma idéia inicial de fazer música, surgiu uma banda punk com letras de protesto, algo simples, porém sincero. Seguiram ainda por algum tempo contestando a sociedade e seus costumes com suas letras, até atingirem a sintonia de idéias que hoje prevalece entre os integrantes, nesse processo, a formação da banda necessitou um tempo de maturação dessa mudança. Hoje buscam liberdade para criar em cima daquilo em que acreditam.
Não seguir tendências exige criatividade e qualidade. Criar com liberdade exige mente aberta e disciplina. Oferecer um trabalho sincero exige honestidade e coragem. Usando esses critérios a banda lítera encontrou seu caminho e sua música, tornando-se destaque em críticas como de Zero Hora (14/07/2009). “Após seis anos de trajetória, o quarteto lítera, de Porto Alegre, lança o primeiro disco transpirando honestidade. Por vezes, soa como uma espécie de Los Hermanos menos sofisticado, o que nem de longe é problema. Apostando em melodias e arranjos simples, os destaques são a boa voz de André Neto e a bateria inteligente de Rodrigo Bonjour. O clima envolvente, cheio de melancolia, das baladas Dois e Pra Dançar já valem o disco. “
A lítera faz dos seus ensaios, gravações e shows, encontros entre amigos, onde a música é o caminho até seus corações.

Site: www.litera.mus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário