quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gulivers


Gulivers

Gulivers é uma banda que já havia nascido para o rock porto-alegrense no início de 2005, com o nome de Columbia. Como este nome a banda fez vários shows no cenário roqueiro da Capital gaúcha, tocando em lugares clássicos como o Garagem Hermética, Opinião, Dr.Jekyll, Guanabara, etc... junto a bandas que iam gerando uma nova safra do rock, que hoje chegam, aos poucos, em sua maturidade no fértil solo gaúcho. A banda, também fruto dessa boa colheita, mudou de nome, ao passo que foi acrescentando novas referências sonoras ao seu estilo britrock da época. Em Agosto de 2007, lançaram oficialmente seu primeiro single (Esse Seu Jeito – Quem Tem Razão?), oficializando o novo nome, Gulivers.

E foi também no inverno de 2007 que a banda iniciou as gravações de seu primeiro clipe, da música ‘Quem Tem Razão?’. Este foi gravado pela Baxada Nacional, e lançado em dezembro deste mesmo ano, numa grande festa com ampla divulgação na imprensa gaúcha. O clipe abriu muitas portas para a banda que agora, com suas imagens registradas, passou a ter muito espaço na televisão (em programas como Papo Clipe, Radar), jornais (como Zero Hora, Correio do Povo, Jornal NH) e nas rádios, passando o ano seguinte envolvida com muitos shows, mas com a difícil tarefa de conciliar seu tempo na gravação das demais músicas de seu primeiro disco. Nesta época, em entrevista ao programa Radar, a musicalidade da banda foi descrita pelo jornalista e apresentador Leo Felipe como “algo entre o britpop e a cena atual nova-iorquina”.

Atualmente a banda tem em seu currículo participação nos maiores festivais da cena-rock do sul do Brasil, como o GIG Rock (Porto Alegre-RS) e Grito Rock (Criciúma-SC), além de ter tocado em diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas principais casas de rock da capital.
Em 2008 iniciou-se a gravação do disco de estréia, produzido pelo renomado produtor musical Ray-Z (ex-RPM, Júpiter Maçã, Tom Bloch). As gravações duraram cerca de 1 ano, tempo necessário para que a perfeita sonoridade musical da banda fosse atingida e para que os melhores timbres e vocais fossem tirados.
"Em Boas Mãos" - disco de estréia com lançamento previsto para outubro - certamente virá para inovar o indie-rock nacional, apostando na musicalidade moderna, com "refrões grudentos e arranjos dançantes, buscando inspiração no britpop do Oasis e na excitação do Arctic Monkeys", conforme o jornalista Paulo Germano, da Zero Hora.
O single de estréia do disco já está disponível no site www.myspace.com/guliversrock, com isto já dá para ter uma pequena - mas grande - amostra do que os Gulivers estão preparando!


http://www.myspace.com/guliversrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário